quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Santo Tirso Julgado por matar e enterrar corpo da namorada

Tugazug   at   14:53   No comments



Ricardo Pacheco enfrentou tribunal de júri no dia 29 de outubro, pela morte da namorada Bruna Silva. Família da jovem, de 19 anos, exige que se faça justiça.



Ricardo Pacheco matou a namorada, Bruna Silva, com uma pá e enterrou o cadáver junto ao cemitério de Santo Tirso. Depois, fingiu-se desesperado com o desaparecimento da jovem e ajudou a família nas buscas. Foi a 15 de setembro do ano passado.

O jovem, de 20 anos, começa a ser julgado no dia 29 de outubro. O julgamento é muito esperado pela família de Bruna, de 19 anos, que já se constituiu assistente no processo.

Os pais da jovem têm vivido momentos de muito sofrimento com a perda da filha. A família da jovem pediu inclusive que o caso seja julgado por um tribunal de júri, o que foi aceite. Os oito jurados – quatro são efetivos e outros são suplentes – já foram escolhidos.



O júri terá de decidir, em conjunto com um coletivo de três juízes, sobre a culpa ou inocência do arguido. A moldura penal a aplicar fica depois nas mãos dos magistrados. Ricardo Pacheco, que se encontra em prisão preventiva, arrisca mesmo a pena máxima de 25 anos de cadeia. Segundo a acusação do Ministério Público, a relação entre Bruna e Ricardo sempre foi pautada por comportamentos obsessivos por parte daquele.

O casal tinha, aliás, terminado o namoro, mas a 15 de setembro houve um jantar. Ricardo queria reatar a relação, mas a jovem recusou. No caminho para a casa da jovem, o homicida empurrou-a contra o muro do cemitério. Depois foi a casa buscar uma pá, desferiu-lhe um golpe fatal na cabeça e enterrou o corpo.


O cadáver foi encontrado três dias depois.


 
                     PARTILHAR   

About the Author

Write admin description here..

0 comentários :

Blogger templates . Proudly Powered by Blogger .