quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Por que meu site não aparece na busca do Google?

Tugazug   at   16:11   No comments

 

Por que meu site não aparece na busca do Google?
 
 


Conheça um pouco mais!
Por que meu site não aparece na busca do Google? Antes de responder essa pergunta, vamos entender um pouco mais sobre a importância dos sites de buscas para uma
empresa.



O posicionamento de um site ou empresa nos mecanismos de buscas como Google, Bing, Yahoo, AOL, entre tantos outros, é fator chave para o sucesso de uma empresa no ambiente online.
Dependendo do segmento de atuação ou tempo de vida da empresa, os acessos vindos do Google (líder do mercado de busca, com mais de 90%) podem representar quase o total de acessos recebidos. Isto reflete diretamente nos negócios da empresa.



Para ir ainda mais fundo na importância de uma empresa estar bem posicionada na busca do Google, vamos imaginar a seguinte situação: uma empresa considerada líder através de pesquisas off-line de “Top Of Mind”, possui outra realidade na internet. Quando um cliente em potencial digita uma palavra-chave referente ao negócio da empresa, todos os seus concorrentes e empresas desconhecidas aparecem antes, com isso, dificilmente o visitante irá encontrar seu site, afetando diretamente o faturamento dessa empresa.


Agora que entendemos um pouco mais do impacto que um buscador como o Google pode ter nos negócios de uma empresa, vamos à questão do post: “Por que minha empresa não aparece na busca do Google?”. O ranqueamento do Google depende de diversos fatores que explicaremos (alguns deles) abaixo:


Veja Tambem:


1 – Estrutura do site – Cada vez mais, os sites precisam garantir uma boa navegação e possuir códigos/programação de qualidade que facilitam o acesso dos visitantes aos conteúdos do site em diferentes navegadores e para os próprios mecanismos de busca identificarem cada página;

2 – Popularidade – Um site precisa ter “recomendações” de outros sites para mostrar aos buscadores sobre sua importância. Essa técnica é chamada de Link Building, que nada mais é que links de outros sites recomendando o site da sua empresa;

3 – Conteúdo – Pouco pensando por muitas empresas no momento do desenvolvimento, o conteúdo é um dos principais itens que determinam o posicionamento de um site/páginas no Google. Criar conteúdos próprios e relevantes ao negócio da empresa, produtos e informações do segmento, pode contribuir na relevância do site da sua empresa para determinadas palavras-chave. Já, copiar conteúdo de outros sites, é ainda pior e pode punir seu site no ranking;

4 – Atualização – Com o grande número de páginas disponíveis na internet para qualquer tipo de assunto, manter um site frequentemente atualizado, torna-se fundamental para ganhar posições no Google, servindo também para mostrar aos buscadores que o site não está “abandonado” e continua a produzir conteúdos aos visitantes. Com a frequência das atualizações, os motores de buscas criam uma “rotina” de visita ao seu site, diminuindo o tempo de atualização da descrição nos resultados da busca;


Todos os pontos comentados, foram abordados com uma linguagem para simplificar o entendimento de como funciona o posicionamento no Google e demais buscadores. As empresas que precisam melhorar seu posicionamento nos buscadores, devem procuram uma empresa especializada em Otimização de Sites, serviço conhecido também como
SEO(Search Engine Optimization). A ADD+ é uma delas e você pode conhecer mais sobre o nosso serviço em www.addagencia.com.




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